A primeira inscrição é aquela concedida ao médico, após a colação de grau, desde que ele não tenha sido inscrito em outro CRM.
Orientações:
– Preencher o cadastro de pré-inscrição online;
– Agendar atendimento para a sede ou compacerer a uma Delegacia Regional;
– Horário de atendimento para este serviço na sede: 8h às 16h.
Documentos (original e fotocópia):
– Diploma. Se formado no exterior o diploma deverá estar devidamente revalidado por uma universidade pública brasileira com tradução oficializada;
– Carteira de Identidade (RG). Se estrangeiro, Registro Nacional Migratório (RNM);
– Cadastro de Pessoa Física (CPF);
– Título de Eleitor;
– Comprovante de residência (últimos 90 dias);
– Certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação emitidos após a colação de grau, para os profissionais do sexo masculino;
– Uma foto 3×4. A fotografia deve ser recente, de modo a garantir o perfeito reconhecimento fisionômico do portador, cuja imagem deve satisfazer os seguintes critérios: colorida, dimensão de 3×4 cm, fundo branco ou cinza-claro, visão completa da cabeça do portador, com a face centralizada, devendo ocupar mais de 50% da altura da fotografia. Rosto exibido de frente. Não poderá conter qualquer tipo de mancha, alteração, retoque, perfuração, deformação ou correção. Além disso, a camisa não pode ser de cor e/ou de tonalidade clara (branco, bege, rosa claro, azul claro, amarelo claro, etc). Não será aceita fotografia em que o portador utilize óculos, bonés, gorros, chapéus ou qualquer item de vestuário ou acessório que cubra parte do rosto ou da cabeça;
– Taxas e anuidades para inscrição.
Obs: Os médicos que realizaram inscrição com a declaração de colação de grau terão 180 dias para apresentarem o diploma que deverá ser enviado por e-mail para o diplomas@cremeb.org.br. Solicitamos ainda a inclusão de documentos em formato pdf e evitar o preenchimento do formulário por aparelhos com sistema operacional IOS (Apple).