Notícias

Cremeb lamenta tragédia com lancha na travessia Mar Grande – Salvador

24 de agosto de 2017

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) manifesta o seu profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, que transportava trabalhadores e estudantes da Ilha de Itaparica para Salvador, deixando 23 mortos na manhã desta quinta-feira (24). Aos sobreviventes do acidente, o Cremeb deseja que se recuperem o mais rápido possível e retornem aos seus lares com saúde.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) ao Jornal Correio*, 70 pessoas resgatadas foram levadas para a UPA de Mar Grande e outros 15 foram levadas para o Hospital Geral de Itaparica. Destes, dois foram conduzidos para o Hospital do Subúrbio e um para o Hospital Geral do Estado, em Salvador, enquanto outras 34 vítimas foram atendidas no Terminal Marítimo, também em Salvador.

Em tempo, o Cremeb ressalta a importância do trabalho dos médicos que participaram do resgate das vítimas, como os do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, e aqueles que deram continuidade aos procedimentos emergenciais nas unidades de saúde as quais foram encaminhados os envolvidos, ajudando a salvar vidas e reafirmando a sua dedicação à saúde da sociedade em geral, sempre atentos ao zelo e trabalho no perfeito desempenho ético da Medicina.