Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb recebe Médicos Sem Fronteiras, que apresenta possibilidade de carreira médica na organização

13 de setembro de 2023

Dedicada a levar cuidados de saúde a pessoas que não possuem acesso a assistência médica, seja por motivos de desastres naturais ou conflitos armados, por exemplo, a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) visitou a sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), na tarde dessa segunda-feira (11), onde foi recebida pelo presidente da autarquia federal, Dr. Otávio Marambaia. O intuito do contato entre as instituições buscado pelo MSF foi o fomento e adesão de profissionais médicos à iniciativa humanitária, esclarecendo alguns pontos que podem gerar dúvidas sobre o trabalho na organização, colocando informações relevantes para o exercício médico, como a possibilidade de ter uma carreira dentro da própria MSF.

As oportunidades do médico em trabalhar com a ajuda humanitária foram destacadas pela diretora-executiva Renata Reis, presente no encontro com o Cremeb acompanhada da analista de advocacy da organização, Giovanna Tarre. “Muita gente acredita no mito de que a gente atua somente com trabalho voluntário, de forma esporádica. Mas, estamos aqui em Salvador realizando eventos que esclarecem essas e outras dúvidas, para que o médico entenda a possibilidade de construir carreira dentro do MSF, além de ter a oportunidade de atuar em expedições humanitárias”, explica a diretora-executiva. Os eventos quais a gestora se refere são as palestras “Trabalho com MSF”, que acontecem hoje (13) e amanhã (14), em Salvador. Clique aqui e saiba mais detalhes.

Durante a reunião, o presidente do Cremeb ressaltou a importância de receber uma organização internacional reconhecida por promover recursos aos médicos que atuam em serviço humanitário, reforçando os valores de responsabilidade social entre as instituições. “A experiência adquirida em missões humanitárias não apenas aprimora habilidades clínicas, mas também fortalece sua resiliência emocional e ética. Isso, por sua vez, beneficia não apenas os médicos, mas também a sociedade necessitada dessa assistência”, registra o conselheiro Dr. Otávio Marambaia.

Para saber mais sobre o MSF e as respectivas vagas abertas na organização, clique aqui.

Compartilhe: