Conheça nossas redes sociais

Notícias

Comissão de Controle Interno e Tomada de Contas representa o Cremeb em evento do CFM

23 de novembro de 2022

As comissões responsáveis pela fiscalização contábil e administrativa dos Conselho Regionais de Medicina estiveram reunidas durante o I Encontro Nacional das Comissões de Tomada de Conta, realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília, na última terça-feira (22). Com o objetivo de implementar uma governança responsável na gestão financeira dos conselhos, o evento contou com a presença de conselheiros que compõem a Comissão de Controle Interno e Tomada de Contas do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), que contribuíram significativamente com a iniciativa ao levar as experiências e boas práticas desenvolvidas na instituição.

Da esquerda para a direita: Dr. Evandro Gouveia, Dra. Maíra Dantas, Dr. José Carlos Ribeiro e Dr. Guilherme Lazzari

“A nossa Comissão fez a proposição desse evento para o CFM, tendo sido prontamente atendida, uma vez observada a relevância do tema”, relembra o coordenador da comissão baiana, Dr. Evandro Gouveia. O Cremeb, através da sua comissão, sugeriu novas iniciativas visando o desenvolvimento de recomendações por parte do Federal para os Regionais, apresentou as atividades de Tomada de Contas e ajudou a esclarecer dúvidas que surgiram a partir dos questionamentos de outros regionais. A avaliação feita pelo conselheiro Evandro Gouveia é de que as práticas elaboradas pelo Cremeb são pioneiras no sistema conselhal, tendo em vista que o conselho baiano foi o único a descrever suas atividades.

Ao lado do coordenador, estiveram presentes os conselheiros Guilherme Lazzari e José Carlos Ribeiro – também integrantes da Comissão de Controle Interno e Tomada de Contas -, e a conselheira do Cremeb e conselheira Federal pela Bahia, Dra. Maíra Dantas. “Considero que o encontro foi bastante proveitoso, com troca de experiências muito ricas entre as comissões presentes, onde nossas atividades foram elogiadas por outros regionais”, comenta o conselheiro José Carlos Ribeiro.

Compartilhe: