Conselheiro ipiauense, Raimundo Pinheiro representa o Cremeb no velório de Dr. Perseu Almeida
7 de outubro de 2023
O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), representado através do conselheiro Raimundo Pinheiro, esteve presente no sepultamento do jovem médico ortopedista Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, para prestar as últimas homenagens ao profissional. O médico, juntamente com mais dois colegas médicos, foi brutalmente assassinado no Rio de Janeiro, na madrugada da última quinta-feira, dia 05.10. Clique aqui e leia a nota de pesar emitida pelo Cremeb.
Familiares e colegas do ortopedista visitaram, desde ontem, sexta-feira (06.10), o salão da maçonaria de Ipiaú, onde aconteceu o velório. Hoje (07.10), o velório foi aberto ao público, que lotou o espaço a fim de se despedir do profissional, que dedicou boa parte da sua carreira à saúde da cidade. O sepultamento aconteceu na manhã desse sábado, em Ipiaú, onde Dr. Perseu administrava uma clínica do seu pai, o médico Luiz Andrade de Almeida, que faleceu em um acidente de carro em 2013.
Muito consternado, Dr. Raimundo Pinheiro declarou que a população de Ipiaú está desolada com a morte trágica do profissional. “Entre suas qualidades, existe uma que é unanimidade: o lado humano de Dr. Perseu. Além de atender todos que o procurava, ele ainda comprava remédio para quem não podia arcar com as despesas”, disse o conselheiro, complementando: “Dr. Perseu era uma pessoa maravilhosa, um cidadão exemplar”.
CLIQUE AQUI e assista o vídeo com o depoimento de Dr. Raimundo Pinheiro.
Embora atuasse na região de Ipiaú, Dr. Perseu Almeida era natural de Salvador. Ele formou-se médico pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), na turma de 2017, e tinha Registro de Qualificação de Especialista (RQE) desde 2021. Na sua carreira, que foi interrompida abruptamente pela violência urbana, ele foi médico de diversos hospitais no estado, incluindo o Hospital Geral de Ipiaú e o Hospital Prado Valadares, em Jequié.
“Esse é um momento de muita tristeza para toda a comunidade médica. A violência ceifou a vida de três colegas, sendo um deles baiano. Infelizmente, estamos vivendo a banalização da vida humana. Exigimos que a justiça seja feita e que as autoridades da segurança pública garantam aos cidadãos brasileiros a tranquilidade que todos necessitam para trabalhar, estudar e ter um lazer seguros. Que Deus conforte os corações dos seus familiares e amigos”, declarou o conselheiro do Cremeb, conselheiro Otávio Marambaia.