Conheça nossas redes sociais

Notícias

Covid-19: médicos na ativa já podem se vacinar independentemente do local de trabalho

4 de fevereiro de 2021

Os médicos e demais trabalhadores de saúde, incluindo as funções de apoio (recepcionistas, segurança, administrativo, etc.), que atuam em clínicas, consultórios, multicentros, entre outros tipos de unidades de saúde que estão inseridas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), já podem se vacinar contra a Covid-19 na capital baiana. Segundo a prefeitura de Salvador, cerca de 48 mil cidadãos serão contemplados de hoje (04) até domingo (07).

A iniciativa atendeu a um pleito do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) que, na última sexta-feira, solicitou aos gestores estadual e municipais que todos os profissionais de saúde tivessem prioridade na imunização contra o novo coronavírus, já que, independentemente de estarem ou não atuando em hospitais, eles se expõem diariamente ao realizar atendimentos, sejam em ambulatórios públicos ou em consultórios particulares. Confira aqui a matéria completa!

Serviço – Antes de se dirigir aos locais de vacinação, o profissional deve consultar a lista dos contemplados no site da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador – SMS (clique aqui). Quem já estiver cadastrado pode se dirigir a um dos 16 pontos de vacinação (confira lista abaixo) ou em drive-thrus específicos (Centro de Convenções, na Arena Fonte Nova e no Parque de Exposições). Além do documento de identificação, é necessário apresentar o último contracheque.

O médico e demais profissionais que não tiverem o nome na lista, aqueles que não atuam em unidades de saúde que estão inseridas no CNES, deverá comparecer ao centro de vacinação na Faculdade Bahiana de Medicina de Brotas ou na Faculdade FTC (Paralela), das 8h às 17h, portando uma declaração de que é trabalhador da saúde e está em gozo das atividades (clique aqui e acesso os modelos disponibilizados pela SMS) e o último contracheque, este último, exceto para os autônomos. Nestes dois locais há a opção drive-thrus ou convencional (pedestre). Vale ressaltar que a declaração pode ser preenchida a próprio punho.

 

Postos fixos de vacinação:

USF São José de Baixo (Distrito Sanitário Itapagipe)

UBS Sete de Abril (DS Pau da Lima)

USF Dr. Carlos Santana (DS Cabula)

USF Pirajá (DS São Caetano/Valéria)

UBS Nelson Piauhy Dourado (DS Cajazeiras)

USF Federação (DS Barra Rio Vermelho)

Centro de Saúde Virgílio de Carvalho (DS Centro Histórico)

USF Vale do Matatu (DS Brotas)

USF Itapuã (DS Itapuã)

USF Resgate (DS Cabula/Beiru)

USF Cajazeiras V (DS Cajazeiras)

USF Imbuí (DS Boca do Rio)

USF Colina de Periperi (DS Subúrbio Ferroviário)

CSU Castelo Branco (DS Pau da Lima)

Centro de Saúde Péricles Laranjeiras (DS São Caetano/Valéria)

USF San Martin III (DS Liberdade)

Compartilhe: