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Cremeb lamenta atraso na entrega dos boletos da anuidade

3 de fevereiro de 2017

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) vem pedir desculpas pelos transtornos referente ao atraso no recebimento dos boletos para pagamento da anuidade de 2017. O problema é consequência de mudanças operacionais exigidas pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da transferência de instituição financeira do Banco do Brasil para a Caixa Econômica Federal, conforme orientação do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Entretanto, a Caixa Econômica Federal informa que os boletos do Cremeb já foram postados nos Correios desde o dia 19 de janeiro. Para amenizar o transtorno, o Conselho prorrogou o prazo de pagamento da anuidade de 2017 com vencimento no mês de janeiro. A data limite para pagamento tanto para pessoa física (com desconto de 5%) quanto para as empresas agora será dia 10 de fevereiro (sexta-feira).

 

 

Boleto pode ser emitido via internet

O Cremeb reitera que, quem ainda não recebeu os boletos enviados pelos Correios, pode imprimir o documento na Internet, através do portal http://sistemas.cfm.org.br/boletoweb/ba, usando, de preferência, o Google Chrome como navegador. Após clicar no link citado, basta digitar o CRM e o CPF do médico (pessoa física) ou o CRM e CNPJ da empresa (pessoa jurídica) e clicar na opção “Avançar”. Em seguida, copiar o “Nosso Número” (que aparece à direita da tela).

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Ao clicar em “Emitir”, vai abrir uma tela da própria Caixa Econômica Federal. Em seguida, é só digitar o número 830439 no campo “Código do Cedente”, cujo número é igual tanto para pessoa física quanto para jurídica, e colar o “Nosso Número” no campo correspondente. Não esquecer de digitar os números que aparecem na imagem de segurança no final da página e clicar na opção “Continuar”. Depois, basta escolher “pagar via internet Caixa” ou “visualizar impressão”.

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Em tempo, o Cremeb informa que a plataforma que emite o boleto é da Caixa Econômica Federal e, devido a pequenos ajustes internos da instituição financeira, é possível que alguns boletos não estejam disponíveis na internet. Neste caso, solicitamos que o médico ou a empresa tente mais de uma vez e, caso não consiga, entre em contato com o setor Financeiro do Cremeb, através do e-mail tesouraria@cremeb.org.br. Estamos à disposição para mais informações.