Cremeb se solidariza com médica baleada durante assalto e cobra solução para a insegurança pública na Bahia
20 de dezembro de 2024
O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) se solidariza com a médica paulista que atua na Bahia identificada pelas iniciais V.Q.L, que foi baleada na cabeça durante tentativa de assalto, na noite de ontem (20), no bairro de Águas Claras, em Salvador. Durante o ocorrido, a sua filha de 10 anos também foi atingida pelos disparos. As duas foram socorridas pelo marido e pai das vítimas até o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com as informações da TV Bahia, a médica está gestante, já tendo sido submetida a cirurgia e se encontra em estado grave.
O conselheiro presidente do Cremeb, Dr. Otávio Marambaia, em nome de toda classe médica, deseja a colega médica, à sua filha, também atingida durante o assalto, que possam se recuperar plenamente e espera que a vida do bebê que está em gestação seja preservada. O Conselho reforça ainda a sua prontidão para ajudar a médica e a sua família no que for possível. “O Cremeb está à disposição da médica e da sua família para colaborar e espera a melhora de todos. A situação extrapola os impactos na saúde física das vítimas e acomete psicologicamente aos que estão a sua volta, inclusive, a nós, médicos, que estamos consternados com a situação”, declara Dr. Marambaia.
Diante de mais um fato brutal decorrente da decadência em que se encontra a segurança pública da Bahia, o Cremeb cobra que providências imediatas sejam tomadas por parte das autoridades. “É a constatação de uma debilidade gritante na gestão estatal, que não tem condições de garantir o direito a vida e preservação do bem-estar dos baianos e de todos os profissionais que tanto se dedicam pela saúde dos seus pacientes”, analisa o presidente do Conselho, Dr. Otávio Marambaia.
Que Deus ajude e dê suporte a toda a família nesta hora.