Cremeb se solidariza com médico que foi sequestrado e cobra das autoridades segurança para a população baiana
26 de abril de 2024
O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) vem a público lamentar a violência sofrida pelo médico baiano Gilson Meirelles Campos Júnior, que foi vítima de um sequestro na noite da última quarta-feira, dia 24.04, no bairro da Pituba, em Salvador. O profissional, que é otorrinolaringologista, foi encontrado na cidade de Castro Alves, no Recôncavo Baiano, na manhã desta sexta-feira (26.04).
Na condição de presidente do Cremeb e seu colega de especialidade, Dr. Otávio Marambaia registra sua solidariedade diante do trágico ocorrido e coloca o Conselho à disposição do médico. “Graças a Deus tudo acabou bem. O nosso desejo é que o amigo possa restabelecer-se em breve e completamente, superando esse trauma causado pela falta de segurança que nos assola”, declarou o conselheiro.
Em tempo, Dr. Marambaia cobra que providências imediatas sejam tomadas por parte das autoridades de segurança pública, a fim de garantir a vida e preservar o bem-estar dos baianos e de todos os profissionais que zelam pela saúde dos seus pacientes. “Além de prender os criminosos, apelo para que o governo promova de fato ações efetivas para tirar a população baiana desse estado de medo que vivemos diariamente”, disse.