Conheça nossas redes sociais

Notícias

ELEIÇÕES CREMEB 2023: 7 de agosto é a data limite para regularizar pendências

2 de agosto de 2023

Para poder votar nas Eleições Cremeb 2023, médicos da Bahia têm até o dia 7 de agosto para regularizar possíveis pendências financeiras e/ou cadastrais junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb). Após essa data, os médicos que ainda possuírem débitos financeiros perante a entidade ficarão na condição de inaptos e não poderão participar do pleito. Os dados cadastrais que estão habilitados para confirmação de identidade na hora do voto (biometria facial, e-mail ou celular), também devem ser atualizados até o dia 7 de agosto.

Hoje, 1º de agosto, 5.262 médicos ativos no Cremeb possuem alguma pendência financeira, seja ela de anuidade ou de multa eleitoral referente às eleições passadas. Médicos sem foto cadastrada no sistema da autarquia são 3.548; com problema no e-mail são 713; e com inconsistência no registro do telefone são 1.452.

Clique aqui para consultar a sua situação eleitoral. Caso identifique alguma pendência financeira referente a anuidade 2023 e/ou multa eleitoral, clique aqui para emissão de boleto. Se o débito for correspondente a outras anuidades até 2022, clique aqui para aderir ao Programa de Recuperação de Crédito (Refis) e assim regularizar as anuidades de exercícios anteriores. Se o seu caso for de atualização cadastral, clique aqui para realizar login na área restrita e proceder com a devida atualização ou solicite a mesma através do e-mail atualizaendereco@cremeb.org.br.

De acordo com a Resolução CFM Nº 2.315/2022, o voto é obrigatório para todos os médicos, vedado aos profissionais exclusivamente militares e facultativo aos que têm mais de 70 anos. O profissional inscrito em mais de um CRM deverá votar em pelo menos um deles. Votarão somente os médicos quites com os respectivos Conselhos, em relação ao seu registro de pessoa física, até o dia 07 de agosto. Clique aqui e assista um vídeo explicando como participar das eleições de forma on-line e autônoma. As eleições acontecerão nos dias 14 e 15 de agosto, das 8h às 20h (horário de Brasília), de forma exclusivamente on-line.

Compartilhe: