Fiscalização do Cremeb visita unidades da Hapvida em Salvador e averigua exercício regular da profissão
As equipes de fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) visitaram, hoje (15), nove unidades da Hapvida, em Salvador, para averiguar a regularidade da inscrição no Conselho daqueles profissionais médicos que atuam nas respectivas instalações inspecionadas. A iniciativa ocorreu diante da informação de que médicos de outros estados estavam atuando na Bahia antes mesmo de realizarem inscrição (seja ela secundária, provisória ou transferência) no Cremeb, o que é imprescindível para o exercício da Medicina em território baiano, como preconiza a lei que regulamenta a profissão.
Nas fiscalizações, o Conselho identificou seis profissionais de outros estados realizando atendimento e todos eles apresentaram o protocolo de solicitação de Visto Provisório no Cremeb. Dentre as unidades vistoriadas, destaca-se a situação encontrada no Hospital Hapvida de Lauro de Freitas, onde o Cremeb identificou 4 médicos com inscrição de outro estado atuando após solicitação do registro provisório no Cremeb. Outras duas situações semelhantes foram identificadas pela entidade, uma na HapClínica Rio Vermelho e outra na HapClínica Garibaldi.
Os médicos e agentes fiscais do Cremeb reuniram todas as informações sobre as situações supracitadas e os trâmites de averiguação interna de cada caso seguirá os ritos internos habituais do Conselho.