NOTA DE PESAR: Cremeb lamenta falecimento da servidora Helena Borges de Jesus, aos 46 anos
20 de setembro de 2024
O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) manifesta profundo pesar pelo falecimento da servidora Helena Borges de Jesus, aos 46 anos, na noite desta sexta-feira, 20 de setembro. Lena, como era carinhosamente chamada pelos colegas e familiares, lutava contra o câncer há cinco anos. Ela atuava na função de assistente no Conselho desde setembro de 2009, prestando serviço ao Cremeb por mais de uma década.
Afastada das atividades desde 2021, Helena era lotada no Tribunal de Ética Médica (TEM) do Cremeb, no setor de Sindicâncias. “Ela agora descansa nos braços do Pai, recebendo dele todo amor e luz que espalhou pelo mundo. Seus exemplos de força, resiliência, fé e alegria nos acompanharão para sempre. Graças a Deus, tivemos o prazer do seu convívio e do seu largo sorriso em nossas vidas”, declarou a coordenadora do TEM, a servidora Cláudia Moreira.
“Ela era muito iluminada. Evoluída espiritualmente. Que Deus dê esse conforto merecido pra ela. E que nós aprendamos a cada dia que, o que tem valor nesse mundo, é o amor verdadeiro que deveríamos ter uns pelos outros, assim como ela sempre nos mostrou”, declarou a servidora e amiga Joselice Alves, complementando com o trecho da música Trem-Bala: “A vida é trem bala parceiro. E a gente é só passageiro, prestes a partir”.
Otimismo e amor ao próximo são as palavras que definem Helena, segundo a servidora Carla Santana. “Um anjo de luz que fez uma passagem rápida para nos ensinar a ver alegrias nas pequenas coisas e fortalecer a nossa fé. Até breve minha loira! Inevitável não sentir saudade da sua luz, que você espalhava com seu sorriso lindo”, disse ela. “Guardo na lembrança uma visita que ela nos fez recente… Estava muito bem fisicamente, com um astral daquele jeito: sempre alegre, pra cima, nos abraçando e sorrindo”, recordou o servidor Carlos Francisco Schleu.
Para o presidente do Cremeb, Dr. Otávio Marambaia, o falecimento de Helena é, sem dúvida, uma grande perda: “Durante o tempo que Helena trabalhou no Conselho, sempre demonstrou comprometimento e interesse pelos resultados. Ela era uma pessoa de boa convivência com todos. Infelizmente, passou por todo esse sofrimento. Com certeza, fará muita falta a todos. Que Deus a receba na sua infinita bondade e amenize a dor dos seus entes queridos”.
Helena Borges de Jesus deixa sua mãe e cinco irmãs. O sepultamento acontecerá no domingo (22.09), às 11h30, no Cemitério Bosque da Paz (Nova Brasília). Neste momento de dor e saudade, o Cremeb expressa o seu mais profundo pesar e solidariedade aos amigos e familiares da servidora.