Nota de pesar: Cremeb informa falecimento do médico Paulo Cesar Menezes Santos
16 de janeiro de 2024
É com muita tristeza que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa o falecimento do médico Paulo Cesar Menezes Santos, aos 69 anos, na manhã desta terça-feira (16), em Salvador, sua cidade natal. Formado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, na turma de 1979, Dr. Paulo Menezes atuava como angiologista e cirurgião vascular, tendo dedicado mais de 45 anos da sua vida à Medicina e aos seus pacientes.
O conselheiro José Abelardo de Meneses, colega de turma e amigo de Dr. Paulo, relembrou a sua competência e fino trato com os seus pacientes. “Paulo Menezes, ao lado do seu amigo Ronali Rolemberg e Silva, foi um dos alunos mais dedicados do Prof. Celso Figueiroa. Profissional competente, responsável, de comportamento exemplar diante de pacientes, colegas e demais profissionais. Pelo ‘Menezes’ nos tratávamos como primos”, registrou o conselheiro. “Vai deixar saudades. Que descanse em paz”, finalizou.
“De interesse infinito pelo saber e espírito profundamente acolhedor, trabalhou proficuamente ao lado de assistentes residentes, todos seus amigos. Que alcance a paz”, declarou o angiologista e cirurgião vascular Gilberto Abreu, que, além de ser da mesma especialidade, trabalhou com Dr. Paulo no Hospital Santa Izabel por muitos anos.
O sepultamento acontecerá amanhã (quarta-feira), às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade. Aos amigos e familiares do médico Paulo Cesar Menezes Santos, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.