Nota de pesar: Cremeb lamenta falecimento do médico e ex-político Sandoval Souza Guimarães
12 de fevereiro de 2025
É com pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) recebe a notícia de falecimento do médico Sandoval Souza Guimarães, aos 78 anos, na manhã de hoje (12), em Salvador. Natural de Andaraí, município baiano localizado na Chapada Diamantina, Dr. Sandoval Guimarães formou-se médico na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, na turma de 1973, dedicando assim mais de 50 anos aos seus pacientes. Em 2023, recebeu deste Conselho o Diploma de Mérito Ético-Profissional, pelo exercício ininterrupto da profissão por cinco décadas.
“Quem conheceu Dr. Sandoval Guimarães sabe a grande pessoa e o grande ser humano que ele era. Hoje fico triste porque, além de ter sido meu paciente, era um grande amigo que eu adquiri nessa vida”, comenta com pesar o conselheiro do Cremeb, Dr. César Amorim.
Durante a sua carreira, o médico Sandoval Guimarães também dedicou-se à política, ocupando o cargo de vereador, em Salvador, por cinco mandatos, sendo o mandato 2009/2012 o último deles. Presidiu a Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador, desenvolveu projetos nos âmbitos esportivo e administrativo, e no final da década de 90, recebeu o título de cidadão soteropolitano.
Aos amigos e familiares do médico Sandoval Souza Guimarães, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade. O sepultamento acontece nesta quinta-feira (13), às 10h30, no Jardim das Saudade.