Nota de pesar: Cremeb lamenta falecimento do médico Rosalvo Coelho Neto
25 de fevereiro de 2025
É com enorme tristeza que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa o falecimento do médico Rosalvo Coelho Neto, aos 80 anos, na manhã desta terça-feira (25). Natural do Rio de Janeiro-RJ, Dr. Rosalvo formou-se médico na Universidade Federal da Bahia (UFBA), na turma de 1972, assim dedicando mais de cinco décadas à Medicina e aos seus pacientes.
Durante sua carreira, ganhou notoriedade pelo exercício da Cardiologia e pelo papel desempenhado enquanto diretor geral do Hospital Evangélico da Bahia, além de ter recebido deste Conselho o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo desempenho da profissão por 50 anos ininterruptos sem ter sofrido sanções éticas.
O conselheiro decano do Cremeb, Dr. Jorge Cerqueira, teve a oportunidade de conviver com Dr. Rosalvo por muitos anos e registrou algumas lembranças. “Trabalhamos juntos por mais de 20 anos, e nos três últimos anos frequentávamos a mesma academia, quando falávamos sobre o Bahia, sua paixão. Profissional dedicado, conversador, alegre, batista convicto e fiel. Que Deus o tenha”, registrou o conselheiro.
A também médica Damaris Lopes lembrou da solidariedade presente no exercício profissional de Dr. Rosalvo. “Voluntário por décadas no Centro Comunitário Clériston Andrade, onde atendia com muito amor e carinho. Com certeza ele tinha muito prazer em atender lá”, comentou a comentou a Dra. Damaris Lopes.
Aos amigos e familiares do médico Rosalvo Coelho Neto, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.