Procedimento pelo qual o CREMEB atualiza o cadastro do médico em razão da alteração do nome, do estado civil (casamento e separação) e nacionalidade.
A Averbação poderá ser requerida seguindo os seguintes passos:
– Acesse o CRM VIRTUAL;
– Selecione a opção: Solicitante com inscrição;
– Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
– Informe a UF;
– Informe sua senha;
– Preencha o formulário eletrônico de inscrição;
– Acesse a opção: Averbação de Nome ou Nacionalidade.
– OBS: SÓ SERÁ POSSÍVEL ACESSAR O SISTEMA SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CREMEB. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização com envio do formulário CLIQUE AQUI para o seguinte e-mail: atualizaendereco@cremeb.org.br . A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CREMEB.
Documentos:
– Carteira Profissional Médica (livro verde);
– Certidão comprobatória da alteração;
– Documento de identificação com foto averbado, exemplos:
– Carteira de Identidade – RG;
– Carteira Nacional de Habilitação – CNH,
– Carteira de Trabalho e Previdências Social – CTPS;
– Passaporte;
– Carteiras de outros órgãos fiscalizadores do exercício profissional.
TAXAS:
– Após o envio da solicitação será gerada taxa de emissão da nova cédula de identidade médica – imprima o boleto e efetive o pagamento para prosseguirmos com sua solicitação.
OBS: Somente após essa etapa e sendo confirmado o pagamento no banco de dados do CREMEB e aprovado o pedido no CRM VIRTUAL, o médico estará apto a solicitar agendamento para atendimento presencial, para conclusão do processo na sede do CREMEB munido da documentação informada.