Alteração de Nome/Nacionalidade

Procedimento pelo qual o CREMEB atualiza o cadastro do médico em razão da alteração do nome, do estado civil (casamento e separação) e nacionalidade.

A Averbação poderá ser requerida seguindo os seguintes passos:

Acesse o CRM VIRTUAL;

– Selecione a opção: Solicitante com inscrição;

– Informe o seu CPF ou n.º do CRM;

– Informe a UF;

– Informe sua senha;

– Preencha o formulário eletrônico de inscrição;

– Acesse a opção: Averbação de Nome ou Nacionalidade.

– OBS: SÓ SERÁ POSSÍVEL ACESSAR O SISTEMA SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CREMEB. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização com envio do formulário CLIQUE AQUI para o seguinte e-mail: atualizaendereco@cremeb.org.br . A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CREMEB.

Documentos:

Carteira Profissional Médica (livro verde);

Certidão comprobatória da alteração;

Documento de identificação com foto averbado, exemplos:

– Carteira de Identidade – RG;

– Carteira Nacional de Habilitação – CNH,

– Carteira de Trabalho e Previdências Social – CTPS;

– Passaporte;

– Carteiras de outros órgãos fiscalizadores do exercício profissional.

TAXAS:

Após o envio da solicitação será gerada taxa de emissão da nova cédula de identidade médica – imprima o boleto e efetive o pagamento para prosseguirmos com sua solicitação.

OBS: Somente após essa etapa e sendo confirmado o pagamento no banco de dados do CREMEB e aprovado o pedido no CRM VIRTUAL, o médico estará apto a solicitar agendamento para atendimento presencial, para conclusão do processo na sede do CREMEB munido da documentação informada.

 

Acesso CRM VIRTUAL            Agendar Atendimento